Oferta PUública Inicial (IPO)

Sem comentários

Você, como um mero empreendedor ou um pequeno investidor, com certeza ainda sonha em alcançar patamares mais altos na vida.

A animação é ainda maior quando o mercado atua a seu favor. Sabe quando as premissas financeiras informadas no jornal realmente estão se concretizando? Nesses momentos, a melhor alternativa é procurar uma fonte de investimento inteligente capaz de movimentar seu negócio ou objetivo e ainda ter uma boa rentabilidade.

E uma delas é o IPO, o Initial Public Offering (Oferta Pública Inicial). Ideal para quem está começando a atuar no mercado, essa proposta oferece muitas vantagens e vale muito a pena.

Do que se trata o IPO?

Essa ferramenta consiste numa abertura de ações para quem abre um capital pela primeira vez e que é negociada pela Bolsa de Valores. Sendo um tipo de captação de recursos, o IPO é sinônimo de segurança uma vez que se o mercado sobre alguma recessão frente a essas aberturas de ações, esse índice não tende a diminuir.

Imagine que sua empresa esteja interessada em realizar esse processo. Utilizando o IPO, ela emite ações para que qualquer pessoa possa investir nela, formando assim uma sociedade com sua organização.

Ele não costuma demorar, chegando a atuar no máximo até 12 meses. Além disso, o IPO também tem uma previsão específica de gastos, totalizando um valor de 2 milhões de reais compreendidos em taxas, despesas, honorários e outros custos adicionais.

Mas para ter acesso a esse recurso, algumas informações são necessárias:

• Confira se esse método é bom para seu negócio. Isso não quer dizer que ele vai ser um prejuízo ao seu patrimônio, mas veja se ele realmente é necessário ao momento;

• A intermediação financeira é essencial. Uma corretora, financeira ou um banco de investimento pode servir de auxílio para o perfil da sua empresa a fim de não cometer qualquer erro;

• Revise toda a documentação do seu patrimônio. Tenha em mãos um registro de companhia aberta para que auditoria externa e interna seja feita tranquilamente. E seu estatuto não se adequar a companhia de capital aberto, é bom trabalhar numa reformulação.

O IPO na prática

Ao fazer sua primeira abertura, sua companhia não só fica na sua mão, mas também de quem desejou investir nela. Esses acionistas também têm acesso às ações da sua empresa e todo o lucro que ela recebe é dividido entre eles de acordo com sua participação no capital.

Alguns cargos podem ser fixados quando um acionista quer investir numa organização. Cargos como especialista de Comissão de Valores Mobiliários e um banqueiro de investimento se tornam bem comuns.

Depois de uma análise feita em 10 meses, são feitos mais três meses de inscrição de contratos de transição de propriedade. Após isso, realiza-se uma auditoria para listar a empresa na bolsa de valores e como as ações vão operar. Depois do depósito das informações, a empresa já está apta para vender ações.

Dessa forma, sua empresa consegue adquirir maior liquidez a qualquer momento, pode valorizar ações e ainda ter um acesso mais fácil a capital para desenvolver seu negócio.

Fonte: fineconddgn.com.br

adminOferta PUública Inicial (IPO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *