O que é um plano de corretagem

Sem comentários

Quando estamos em busca de informações para começarmos a iniciar um investimento, percebemos que será necessário adotar alguma corretora para poder intermediar as nossas transações. Tais corretoras possuem um plano de corretagem e devemos estar bem atentos com relação ao plano que elas podem nos oferecer.

O plano de corretagem é um fator que deve estar no nosso planejamento de aplicação, pois eles irão interferir de forma direta no rendimento do investimento que fizermos. Quando realizamos um planejamento com a inclusão do valor da corretagem, isso faz com que haja rentabilidade líquida real, com todos os descontos incluídos.

Tipos de plano de corretagem.

Atualmente, no mercado financeiro voltado para renda variável, existem diferentes planos e cada um deles é voltado de acordo com a necessidade de cada perfil de investidor. Há o Pacote Bovespa e o Pacote BMF.

– Pacote Bovespa.

Neste tipo de plano é possível investir em empresas que possuam capital aberto na Bovespa. No Pacote Bovespa, quanto maior for o número de ordens contratados, maior também será o desconto recebido sobre o valor final da transação na instituição financeira.

Por apresentar baixa variedade no tipo de investimento, muitos investidores iniciantes começam investindo neste tipo de ação.

– Pacote BMF

Já no Pacote BMF há uma maior variedade de investimentos que podem ser realizados: há o índice, mini índice, dólar futuro, mini dólar e fundos DI. Assim como no pacote anterior, quanto maior for o número de ordens contratados, maior será o desconto que será recebido sobre o valor final da corretagem.

Valores de corretagem.

Cada corretora cobra um determinado valor de acordo com a quantidade de ordens das ações. Elas oferecem planos para que esses valores possam sair mais baratos para o bolso do investidor. No entanto, é necessário ressaltar que deve ser levado em consideração os valores de emolumentos e impostos, caso houver.

Como posso fazer a escolha correta?

Antes de tudo é essencial conhecer o seu perfil de investidor, até porque o investimento em renda variável é imprevisível. Por isso trace o seu perfil de investimento, conhecendo os seus limites de perdas para que você possa optar pelo investimento ideal.

Depois de ter ciência do seu perfil de investidor, analise os valores das taxas de corretagem cobrados por cada instituição financeira, levando em consideração o tipo de ativo que você deseja negociar com mais frequência para ter certeza de que o barato não sairá caro.

É recomendado também que para escolher corretamente, você verifique quais outros benefícios você estará adquirindo ao contratar um plano na corretora.

Resumindo

O plano de corretagem, por interferir diretamente em nossas transações relacionadas ao investimento que optarmos por fazer, deve ser analisado com cuidado para que boa parte do nosso rendimento não vá embora apenas por causa do plano escolhido.

Por isso analise bem a corretora e os benefícios que ela pode te oferecer, para ver se os planos apresentados por ela são ideais para você e se realmente valem a pena ou não.

Fonte: fineconddgn.com.br

adminO que é um plano de corretagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *