Como e onde investir com a queda de juros

Sem comentários

Com a queda de juros os investimentos se tornaram mais atrativos para os que possuem pouco dinheiro disponível para investimentos.

Com tantas possibilidades de investimentos se torna até difícil decidir no que realmente devemos fazer uma aplicação, ainda mais com a queda de juros e com a sua tendência em continuar caindo.

Se você está querendo aproveitar a queda de juros e investir o seu dinheiro. Veja a seguir quais as melhores opções para isso.

Tesouro direto.

O tesouro direto vem há alguns anos sendo o preferido quando o assunto se trata de investimentos.

Com a queda de juros da taxa Selic, os investimentos de renda fixa (CDB, LCA, LCI) apresentam cada vez menos retorno, no entanto, ainda é um bom investimento para curto prazo.

Caso você queira um maior retorno financeiro no tesouro direto, o ideal é buscar por títulos que apresentem maiores riscos financeiros.

Para investir no tesouro direto é necessário ter uma conta corrente e em seguida escolher um banco ou alguma corretora confiável que trabalhe com este tipo de investimento, ela será uma espécie de agente custódia e fará essa intermediação entre suas transações.

Bolsa de valores.

A bolsa de valores consiste de pequenas partes de uma empresa em forma de ações. Quando uma empresa precisa de capital ela se torna aberta, dividindo em várias cotas para que haja investimentos. Com a taxa de juros baixa é um bom momento para investir.

Para investir é necessário procurar uma corretora e comprar estas ações que estão disponíveis. Você pode vendê-las a qualquer momento, caso ache que ela poderá te dar prejuízo (cair); ela será comprada por alguém que acredite que o preço dessa ação irá subir.

Poupança.

Durante muitos anos a poupança esteve abaixo da inflação, deixando de ser um investimento com um retorno não muito atrativo, perdendo muito para os investimentos no tesouro direto.

No entanto, esse cenário ultimamente vem tomando uma nova forma. A poupança está superando as taxas de juros de juros da inflação.

Para investir na poupança é necessário abrir uma conta poupança em uma agência bancária e investir o valor mínimo para começar o investimento, sendo que esse valor varia de banco para banco.

Moedas digitais.

As moedas digitais estão sendo cada vez mais valorizadas; existem países até que já aceitam essas moedas como forma de pagamento. A moeda digital mais conhecida é o bitcoin.

Para fazer o investimento em moedas digitais é necessário ter um dispositivo com internet e CPF. Depois de ter as ferramentas essenciais de investimento basta procurar uma plataforma específica e segura para realizar as ações de compra e venda.

Depois ter cadastro na plataforma é necessário transferir o dinheiro e comprar a moeda ou apenas partes dela, o que é mais barato e um dos melhores investimentos no mundo das moedas digitais.

Resumindo.

Com a queda de juros o investimento se tornou mais diversificado. Essa diversificação é muito importante para o investidor, pois ele passa a ter uma maior segurança com relação ao nível de risco em que a sua aplicação está exposta.

Com a taxa de juros baixa também ocorre uma maior estabilização da economia, sendo que elas não mudam de forma brusca.

Fonte: Finecon DDGN

adminComo e onde investir com a queda de juros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *