Antes de ferramentas como Home Broker era muito difícil negociar ações. Era preciso ter o intermédio de um corretor, que era responsável pela compra e venda do usuário. Ele precisava telefonar para alguma sociedade corretora, o que podia bastante lento e estressante.
A partir de 1999 o sistema do Home Broker foi implantado, mudando e melhorando o processo de compra e venda de ações e ativos financeiros. Ele facilitou o acesso das pessoas ao mercado acionário. Consequentemente, o número de interessados na prática também cresceu. Isso porque até mesmo leigos conseguem fazer as operações necessárias. Acompanhe.
O que é o Home Broker
O Home Broker é um sistema usado por companhias para fazer conectar seus usuários ao mercado de capital. Ele foi criado para que os clientes possam negociar diretamente, sem intermediação, e de maneira veloz. Isso é feito através do acesso direto ao pregão eletrônico por meio da internet. No site da corretora é possível emitir ordens de compra e venda.
Com o Home Broker o usuário realiza uma operação usando uma fração do tempo que era gasto antes da plataforma. Em razão a isso, todo o processo passou a custar menos, porque antes a única forma de enviar ordens era utilizando mesas de operações. O barateamento também se deu por influência do mercado, já que o aumento da oferta e a liberalização da economia reduziram mais ainda os custos.
Como funciona o Home Broker
As corretoras que utilizam o Home Broker disponibilizam o acesso à plataforma diretamente no site, ou por meio de um software instalado no computador do usuário. Quando ele emite uma ordem de compra ou de venda, o pedido passa pela corretora e vai direto ao sistema da Mega Bolsa (bolsa de valores). O processo é bastante ágil e simples.
Quando está com a plataforma aberta, o usuário tem acesso a um menu. Nele é possível acessar algumas operações, por exemplo, as boletas de ordem de compra e venda, a posição consolidada dos ativos, investimentos de Renda Fixa e Tesouro direto.
Para poder utilizar o sistema é preciso ter cadastro em alguma corretora que o utiliza. Com o aumento dos usuários, é possível encontrar muitas empresas que oferecem esse serviço. Hoje, com a popularização de dispositivos móveis, está ainda mais fácil realizar operações.
O uso das boletas
No painel do usuário ele pode visualizar as boletas de ordens. Elas permitem o controle, de forma rápida e simples, de todas as funções essenciais do Home Broker. Entre as operações que realiza está a emissão de ordens, que pode ser mandadas simultaneamente ao pregão. Também é possível realizar modificações em ordens enviadas, verificar a posição financeira, custódia, notas de corretagem e muitas outras operações.
Através de alguns campos o usuário controla as ações. Ele administra contas e subcontas, e a forma de emissão de ordens, isto é, o tipo de conta utilizado na operação. É possível usar conta depósito ou conta investimento. Uma vez escolhida, o sistema sempre usará a conta como padrão. O usuário também pode preencher, de modo manual e automático, campos relacionados, como Papel, Quantidade, Preço e Total.
Fonte: fineconddgn.com.br
Deixe uma resposta