O que é RDB

Sem comentários

O mundo dos investimentos é um ótimo lugar para quem quer conquistar uma renda extra. E no meio de tantas opções para aplicar o dinheiro existe o investimento RDB, conheça mais abaixo e descubra como investir.

O que é o Recibo de Depósito Bancário?

Esta opção é um investimento de renda fixa privada, isso significa que são títulos que são emitidos por instituições financeiras privadas.

Essas financeiras são instituições que emitem títulos de financiamentos e empréstimos para diversos fins, como a compra de imóveis, automóveis e etc.

O investidor vai emprestar dinheiro para essas financeiras, que usarão o recurso para realizar os financiamentos. Logo, o investidor recebe um rendimento em cima da quantia que emprestou.

Quais as vantagens dessa opção de investimento?

Geralmente a renda fixa é um investimento mais conservador, isso indica que o risco é relativamente baixo, o que pode ser considerado uma ótima vantagem. Mas além disso, existem outros benefícios em investir no RDB.

! Boa rentabilidade: As financeiras são, normalmente, menores do que os bancos. Então elas oferecem oportunidades para atrair clientes e investidores, isso significa que a rentabilidade dos títulos é maior.

!  Garantia do FGC: O Fundo Garantidor de Crédito uma espécie de seguro, caso a financeira falir, você recebe o seu dinheiro de volta mais os rendimentos.

!  É acessível: O Recibo de Depósito Bancário pode ser realizado a partir de mil reais, o que é um valor acessível para muitos investidores, inclusive os iniciantes.

!  É um bom treinamento: Por ser um investimento de baixo risco é uma ótima opção para quem quer desenvolver melhor a sua educação financeira.

Como investir?

O processo de investimento é muito simples, entretanto não pode ser feito por meio de corretoras, já que por lei apenas clientes das financeiras podem aplicar no título.

Então você deve abrir uma conta de investimento na financeira. O processo pode ser feito totalmente online e, como não é realizado por corretora, não apresenta nenhum custo como taxas de corretagem ou taxa de manutenção.

Isso significa que para investir em RDB basta abrir a conta, transferir o dinheiro e escolher o título que quer aplicar.

E qual a diferença com o CDB?

O Certificado de Depósito Bancário é muito semelhante ao Recibo de Depósito Bancário e isso pode causar alguma confusão. Conheça algumas diferenças entre os dois investimentos.

  • !  O CDB pode ser resgatado a qualquer momento, enquanto que o Recibo só pode ser resgatado ao fim do vencimento do título;
  • !  O CDB pode ser vendido e transferido. Já o Recibo é inegociável e intransferível;
  • !  O CDB é mais difícil de encontrar, são poucos bancos que emitem esses títulos, ao contrário dos Recibos.

Aprenda mais sobre RDB e outros investimentos

Os investimentos são ótimas oportunidades para melhorar nossas finanças pessoais, já que garantem um rendimento em cima de um dinheiro que está guardado.

Porém todo investimento apresenta riscos, por isso o ideal é começar com títulos mais conservadores para aprender as sutilezas do mundo dos investimentos.

Acompanhe os nossos conteúdos e aprenda mais sobre títulos de investimentos e como conseguir uma renda extra.

Fonte: fineconddgn.com.br

adminO que é RDB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *