Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar em aplicativos agregadores de pagamentos, como o picpay, o recarga pay e o iti do Itaú. Mas você sabe realmente o que são eles e como usar?
Descubra abaixo.
O que são esses aplicativos agregados?
Antes da tecnologia invadir nossas vidas com suas diversas facilidades, era bem mais difícil transferir dinheiro para uma pessoa ou comprar sem usar o papel moeda.
A opção mais viável para valores altos eram os cheques, que são utilizados até hoje. Já para pequenos valores não tinha outra opção, era necessário usar as notas da carteira.
Porém hoje estamos vivendo na era digital, é muito mais fácil você transferir a quantia com dois cliques no celular do que ter que preencher um cheque.
Os aplicativos agregados de serviço foram desenvolvidos especialmente para isso, facilitar o pagamento e recebimento com o auxílio do celular.
Como os agregadores de pagamento funcionam?
Hoje estamos todos superconectados, com aplicativos de contas bancárias, cartão de crédito digital e várias outras facilidades.
Aplicativos assim utilizam essa interconectividade para movimentar dinheiro.
No picpay, por exemplo, você cadastra o seu cartão de crédito e pode realizar compras e transferências em vários lugares, inclusive parcelando a sua compra.
O recarga pay é bem parecido, ele também funciona como uma carteira digital em que você pode adicionar saldo por meio de boleto, transferência ou até pelo cartão de crédito.
Já o iti do Itaú funciona de modo semelhante aos anteriores, e não é exclusivo para clientes, ou seja, mesmo que você não possua uma conta Itaú pode utilizar o aplicativo.
Quais as vantagens de utilizar esses aplicativos?
Além do benefício evidente de ter uma carteira digital na palma da mão e não precisar sair por aí se preocupando com quanto dinheiro tem no bolso, os aplicativos desse gênero possuem outras vantagens.
Ajuda a controlar as suas finanças pessoais
A melhor forma de controlar as suas finanças é saber com exatidão onde e quando você está gastando o seu dinheiro.
Quando você usa aplicativos como o picpay acaba registrando as suas transações, o que facilita na hora de descobrir aonde você gastou o salário.
Você pode conseguir um empréstimo
Vários aplicativos agregadores de pagamento também oferecem uma linha de crédito pós paga, como o caso do recarga pay que é muito útil em casos de emergência.
É seguro
Infelizmente a falta de segurança em algumas cidades é uma triste realidade, e sair com o bolso cheio de dinheiro pode ser perigoso.
Com os aplicativos do estilo do iti você não precisa se preocupar, é totalmente seguro e você está mais protegido contra os batedores de carteira.
Conheça mais facilidades digitais para as suas finanças.
Os agregadores de pagamento são ótimos para nossa era digital. Mas além deles existem vários outros aplicativos e serviços que pode ajudar você com sua organização e educação financeira.
Acompanhe os nossos conteúdos e descubra mais sobre aplicativos semelhantes ao picpay, recarga pay e iti do Itaú.
Fonte: fineconddgn.com.br
Deixe uma resposta